A “casa” de Senna

Olá pessoal, o Epidemia hoje vai contar como foi o Grande Prêmio da Europa de 1993 em Donington Park.

Corrida onde o brasileiro Ayrton Senna fez uma das maiores façanhas da história da F1, largando na quarta posição no grid de largada com carro pouco inferior aos que largavam na frente, o brasileiro foi genial.

Logo na largada Michael Schumacher espremeu Senna que foi para quinta posição e o alemão caiu para quarta. Mas ai começou o show do brasileiro, deixou Schumi pra trás fácil e seguiu atrás de Karl Wendlinger da Sauber que também ficou pra trás. Senna já estava na terceira colocação e com apenas 40 segundos de corrida já tinha ultrapassado Damon Hill e alcançando a segunda colocação. O próximo a ficar pra trás foi Alain Prost, que ainda tentou espremer Senna mas já era tarde. O brasileiro era líder da prova.

Não foi só essa que Senna aprontou, no circuito de Donington Park a curva para entrada nos boxes é menor que a curva que leva a reta principal e como não havia limite de velocidade na época, Senna passou pelos boxes para não ser ultrapassado por Prost. Todos achavam que tinha sido algum erro de comunicação da equipe com o piloto, mas não, foi pura genialidade.

Foi realmente uma corrida impecável do brasileiro, podemos dizer que foi perfeito.

Abraço.Fui!

Mário Soares.

Uma resposta em “A “casa” de Senna

  1. Senna deu um baile nessa corrida. O ponto alto foi quando deixou de entrar nos boxes em uma das oportunidades, com isso Prost acabou fazendo 2 paradas a mais que ele, já que chovia com intensidades diferentes, numa dessas o francês entrou nos boxes, colocou pneu pra pista seca, e logo depois voltou a chover forte.

    Essa dos boxes é que eu não me lembro, nem nunca tinha ouvido falar.

Deixe um comentário